segunda-feira, 26 de março de 2012

Amanda no País das Vitaminas

   Manter hábitos saudáveis faz parte da vida do ser humano, e aqui na EMEF Ester eles são transmitidos e ensinados, desde os primeiros anos.
   E foi com esta proposta que a professora Márcia Mercedes trabalhou o livro "Amanda no país das Vitaminas".
   O livro conta a história da Amanda, uma menina bem fraquinha, com saúde debilitada e tudo isso por não manter uma alimentação saudável e balanceada, rica em frutas, legumes e verduras.
   Num dia Amanda tropeça e caí no País da Gaveta da Geladeira, aonde residem as frutas, verduras e legumes, que por sinal estão bem chateados com a menina, pela falta de consumo dos mesmos. Com muita ação e diversão. o livro mostra a importância de se manter bons hábitos alimentares.
   E a professora Márcia e a turminha do 1º ano B trabalharam exaustivamente esta questão, tendo como mola propulsora a historinha, foi proposto a interpretação da história, pesquisa das vitaminas dos alimentos e até uma deliciosa degustação de frutas na sala de aula, tudo isso com muita animação e auxílio dos professores Renato e Rose que deram uma baita ajuda para professora.
    Vejam no vídeo abaixo este trabalho tão rico e essencial à educação de nossas crianças.

Professora Márcia Mercedes  1º ano B  Matutino
publicado por Profª Cláudia López Azevedo

3 comentários:

  1. Foi bastante interessante esta atividade, pois a professora proporcionou o aprendizado de maneira prazeroza. As crianças aprenderam brincando e degustando. Muitas crianças não conheciam algumas frutas utilizadas na atividade e puderam através da degustação experimentá-las. Adorei. Parabéns Professora e Colaboradores...Aliás, professora Claudia a Diretora também participou da atividade viu! Pena que não postou as fotos. Providenciei a máquina fotográfica, auxílio da ADI Roseli, permanência por um período na sala a disposição dos alunos e da professora, etc. Pena que isso não é reconhecido e nem mostrado né.

    ResponderExcluir
  2. ELi
    Como vc sabe a prioridade na publicação são os alunos, eu só publico o que os professores me pedem, até as fotos são selecionadas pelos mesmos, meu trabalho é fazer o vídeo e colocá-lo na web, mas em momento algum todos envolvidos no processo educacional são esquecidos prova disto é só olhar nos créditos finais, né Diretora???

    ResponderExcluir
  3. Sou Leonardo Mendes Cardoso, autor do livro analisado (Amanda no país das vitaminas). É um prazer imenso vê-lo em estudo por pessoas competentes e perceber que minha inicitaiva nesta área tem dado tão certo. Obrigado por tudo.

    ResponderExcluir

Comente afinal este BLOG foi feito para você!