quarta-feira, 8 de maio de 2013

O LIXO QUE EU RECICLO E QUE VOLTA PRO LIXO

 O 4º ano C realizou um trabalho super bacana com materiais reaproveitáveis e reciclados.
Com o tema O LIXO QUE RECICLO E QUE VOLTA PRO LIXO, os estudantes tiveram a oportunidade de perceber que muitos materiais que por vezes são descartados podem ser reaproveitados e mais, muitos utensílios ou objetos que usamos em nosso dia a dia são materiais que são reciclados.


   Os estudantes puderam manusear, pesquisar e transformar materiais que seriam descartados em fantasias, maquetes enfim em inúmeras coisas que tiveram vontade e que fosse possível com os materiais que conseguiram em suas pesquisas.
   E ainda viram que mesmo reaproveitando ou reciclando, o material volta pro lixo, afinal quando acaba sua serventia o destino sempre é  o descarte, por isso a consciência ecológica é fundamental para a preservação dos recursos naturais de nosso planeta.
   Nem precisamos dizer que todos adoraram, e ainda mais, pois puderam por em prática seus dons criativos e artísticos,  criando a vontade o que quiseram com os materiais pesquisados.









Vejam nas fotos acima e ao lado, tudo que foi criado com a turma do 4º ano C, sobre a regência da professora Márcia Mercedes.





publicado por Cláudia López Azevedo
Fotos Cláudio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente afinal este BLOG foi feito para você!