segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estudando a Mudança de Ambiente - Interferência do Homem

A turma do 2º ano B sobre a regência da Professora Ana Rios está estudando a interferência do Homem no Meio Ambiente.
Para isso a professora propôs aos estudantes uma intensa pesquisa de como poderia ser a paisagem sem que o homem tivesse interferido.
Com o intuito de mostrar aos estudantes que nem toda interferência é maléfica ou benéfica, e que muitas se fazem necessárias, mas que o bom senso e com consciência ambiental podemos fazer bom uso do planeta, a professora vem obtendo ótimos resultados com sua turma.

 Uma das atividades propostas para a conscientização, foi a ilustração do entorno da escola, aonde juntos professora e estudantes, puderam observar o que de fato é necessário e o que não é.
Muitas gostam do fato da escola ter um pequeno jardim, afinal a natureza não foi posta de lado, assim como outros que fazem parte do projeto Mais Educação, estão ansiosos para retomar o trabalho iniciado em 2012 com a horta.
 A professora ainda propôs uma ilustração da escola, aonde os estudantes puderam ir para o pátio externo e observar o movimento da rua e ilustrar o que mais chamava sua atenção e o que não era bacana de se ter tão próximo da escola.
A poluição sonora e visual das ruas foram os itens mais citados como negativos, porém a beleza da escola, seus desenhos alegres e os professores, são os pontos que todos mais curtem dentro da escola, enfim um trabalho completo de pesquisa, valorização do ponto de vista e conscientização dos estudantes.

2º ano B - Professora Ana Camelo Rios



publicado por profª Cláudia López Azevedo
fotos profª Cláudia López

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente afinal este BLOG foi feito para você!