quinta-feira, 4 de abril de 2013

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - 5º ANO C

   Para mantermos a saúde e termos qualidade de vida, temos que ter uma rotina de prática de exercícios, bem como uma dieta saudável.
   E foi para abordar este tema com os estudantes, que a professora Mônica realizou uma atividade em várias etapas super bacana com a turma do 5º ano C.
    Primeiramente o assunto foi abordado em uma roda de conversa, aonde os estudantes expuseram seus hábitos alimentares e foi feito um levantamento de dados para que se pudesse ter ideia do que os mesmos acham sobre o assunto. O assunto também foi levado para casa, aonde os estudantes puderam pesquisar com seus familiares o que eles achavam sobre o tema.
     Após foi explanado a importância do equilíbrio na alimentação, e a importância de todos os grupos alimentares na manutenção da saúde.
       Foram bordados vários aspectos, tais como: nutrientes, gorduras, açúcares, a importância do consumo de vegetais, frutas, legumes, entre outros.
   Foi proposto a construção da pirâmide alimentar, aonde a visualização dos grupos alimentares fica bem mais fácil, bem como as quantidades diárias necessárias de cada grupo alimentar.
   Os estudantes pesquisaram com afinco e dedicação, já que o assunto foi de extrema importância para nossas vidas.
   Todos interagiram e puderam participar de forma ativa, na montagem dos cartazes que realizarem em sala de aula, após pesquisa em casa de material para a confecção dos mesmos.
   Após a confecção da Pirâmide alimentar, foi proposto a montagem d cartaz "Você é o que você come!"
      Aonde tudo que foi aprendido foi posto em prática, pois puderam mostrar, através da atividade que alimentação saudável é coisa séria e que todos daqui em diante irão se valer do conhecimento adquirido.



Quer saber mais sobre Alimentação Saudável? Clique abaixo e veja esta página super interessante CLIQUE AQUI!

publicado por Cláudia López Azevedo
Fotos profª Mônica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente afinal este BLOG foi feito para você!