domingo, 17 de abril de 2011

SALA DE LEITURA ZIRALDO


     Nossa Escola conta com uma sala de leitura equipada e com todos recursos disponíveis para tornar o hábito de ler cotidiano e prazeroso.
      Como disse Fernando Savater famoso Filósofo espanhol "Sem dúvida, acho que o que faz você entrar no mundo da leitura é a paixão por um livro, não tem outro jeito. Você explica teoricamente para alguém que ler é maravilhoso, que vai descobrir não se sabe que coisas, e se ele não experimenta, não há o que fazer. Em troca, quando alguém leu um livro com paixão, com emoção, quando sentiu a paixão de um autor , você já não precisa explicar mais nada. Por isso acho que o hábito da leitura se contagia. Em vez de transformá-lo em uma lição, é preciso transformá-lo em contagio".
     Tomando como nossa  a citação acima, nossa Sala de Leitura  carinhosamente batizada com o nome do famoso Escritor Ziraldo através de Votação em nossa escola, realiza hoje semanalmente uma média de 600 empréstimos de livros dos mais diversos gêneros e autores, contamos atualmente em nosso acervo uma média de 3000 títulos devidamente tombados e catalogados à disposição de nossos alunos, que os escolhem com algumas orientações sobre a faixa etária mais adequada, porém o gosto por determinado gênero é respeitado e o aluno leva para casa o livro do qual se identifica e do qual quer ler, transformando desta maneira o hábito de ler cotidiano e prazeroso.
     Todos os livros da Sala de Leitura estão disponibilizados de acordo com o seu gênero literário e de forma de fácil identificação dos alunos.
      Por tudo isso hoje nossa Sala de Leitura é um Projeto bem sucedido e esperamos continuar com ele por todo o sempre, somente aprimorando e melhorando cada dia mais.

Sala de Leitura ZIRALDO Profª Responsável Cláudia López

INAUGURAÇÃO OFICIAL DE NOSSA SALA DE LEITURA


6 comentários:

  1. A sala de leitura ficou linda!!!e os alunos caapricharam na escolha do nome da biblioteca!Amei a sala de leitura!ficou nota 10!

    ResponderExcluir
  2. A sala de Leitura não só ficou linda, como tb irá beneficiar o aprendizado de nossas, crianças, ainal ter um espaço tão especial assim não é para qualquer um, e nossa escola está de parabéns por proporcionar isso a sua clientela!

    ResponderExcluir
  3. Esta é meu xodó! Pois acredito que só a leitura pode modificar a vida das nossas crianças. Ler para Ser...Então vamos sempre investir nessa onda de propiciar aos nossos alunos espaços para leitura.

    ResponderExcluir
  4. A SALA DE LEITURA É MUITO LEGAL,EU ACHO QUE LER AJUDA A CRIANÇA A IMAGINAR A SOUTAR A IMAGINAÇÃO.AS CRIANÇAS ADORAM OUVIR HISTORIAS CONTOS DE FABULAS...E MUITAS QUEREM TER SEU PROPRIO LIVRO,SEU UM (A) AUTOR(A).QUEREM FAZER MUITAS CRIANÇAS FELIZES COM ESTES LIVROS QUE QUEREM ESCREVER NO FUTURO.

    ResponderExcluir
  5. TAYNA VICTORIA SANTOS COSTA27 de abril de 2011 às 07:32

    a sala de leitura ficou muito linda e a feira do livro tambem ficou bonita

    ResponderExcluir
  6. andressa larissa da silva27 de abril de 2011 às 07:34

    a sala de livros ficou bacana e muito bonito e o nome tambem

    ResponderExcluir

Comente afinal este BLOG foi feito para você!