segunda-feira, 28 de março de 2011

HIGIENE É SAÚDE


     Os alunos do 4º ano C estão à todo vapor, com o tema Higiene é Saúde, toda turma pesquisou, fizeram fantoches, abusaram dos materiais da escola e até ensaiaram uma música para ilustrar melhor que haviam aprendido tudo sobre Higiene.
     Como o tema é de extrema importância para todos trabalhá-lo de forma divertida e ao mesmo tempo ilustrando os benefícios de que os bons hábitos influenciam em nossa vida os alunos aprenderam e fizeram questão de registrar para que todo o trabalho fosse apresentado em nosso Blog.
    Vejam no vídeo abaixo o trabalho realizado pelo 4º ano C e não se esqueçam de comentar.

4º Ano C- Professora Regina  período Vespertino


publicado por Cláudiia López


segunda-feira, 14 de março de 2011

Baile de Carnaval 2011

 

     Festejar e trabalhar com as datas comemorativas faz parte do cotidiano de toda escola, e ainda mais sendo uma data tão festiva como é o Carnaval. Quer saber mais sobre o surgimento do Carnaval em nosso país clique no link ao lado Carnaval no Brasil.
      Nossos alunos se esbaldaram  e aproveitaram o nosso baile de carnaval, confeccionaram suas máscaras e deram vez para folia.
      Veja no vídeo abaixo o registro desta festa tão gostosa e animada.

Baile de Carnaval do Ester, onde só a alegria e a folia tem vez!


publicado por Cláudia López



     

sexta-feira, 4 de março de 2011

A Carta - Resposta


Resposta da Diretora Elisângela a Turma do 4º ano C:

Taboão da Serra,01 de março de 2011

    Queridos alunos do 4º ano C em resposta da carta recebida, venho através desta responder-lhes:

   Primeiramente gostaria de informar-lhes que adorei a carta, ela foi muito bem escrita!
   Quanto as melhorias da escola tenham certeza que estarei sempre trabalhando para melhor atendê-los. Meu prazer é vê-los felizes.
   Ah! Os cantinhos do recreio já estão sendo providenciados. As excursões serão discutidas pelos professores, em reunião de planejamento, agora no mês de março, após o carnaval.
     De mais, deixo minha estima a sala em questão, me colocando sempre a disposição dos alunos. E parabenizo a iniciativa.

Um abraço!
Elisângela Ximenes

 Parabéns diretora, os alunos amaram a resposta e aguardam ansiosos as novidades.

publicado por Cláudia López

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carta à Diretora

  
   A Turminha do 4º ano C da profª Regina iniciou o ano letivo à todo vapor. E dando início as atividades escolares a professora propôs que toda a turma montasse uma cartinha que seria destinada a diretora para dizer o que achava da escola e o que gostariam que acontecesse durante o ano.
    Após muitas conversas a turma toda resolveu enviar uma carta coletiva.
   Leia a cartinha na íntegra logo abaixo:

Taboão da Serra, 16 de fevereiro de 2011

Querida Diretora Dona Elisângela


   Estamos todos felizes em estar de volta a nossa escola. Percebemos que muitas coisas novas foram colocadas na escola, como câmeras de monitoramento, livros novos na biblioteca e a televisão de LCD.
   Esperamos que em 2011 o recreio seja como no ano passado com jogos, livros e brincadeiras.
   Gostaríamos de saber quais as novidades e passeios para este ano.
   Se tiver tempo, escreva para nós contando as novidades.


    Um abraço da turma do 4º ano C


OBSERVAçÃO: Não foi possível colocar a imagem da carta, pois a mesma foi escrita a lápis e a qualidade da imagem não ficou boa.

  Agora estamos no aguardo da resposta da Dona Elisângela aos questionamentos da turminha do 4º ano C, afinal uma carta desta merece resposta.

publicado por Cláudia López

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pergunta 02


No Brasil o Carnaval logo que foi introduzido em nossas terras tinha outro nome, você saberia dizer qual é?

RESPOSTA : O NOME ERA 'O ENTRUDO'

Não sabe? Entra no BLOG da Profª Cláudia López e pesquise para descobrir, mas não se esqueça de deixar seu nome, série e professora ok?

Pergunta 01


Vocês saberiam dizer em que dia iremos comemorar o Carnaval no ano de 2011? 

DIA 08 DE MARÇO
Não se esqueça sua resposta vale uma deliciosa surpresa. Ao responder coloque seu nome, série e professora ok?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aniversário de Taboão da Serra

          Nossa cidade fez aniversário no dia 19 de fevereiro e além de termos trabalhado a importância da data com nossos alunos, alguns professores planejaram uma exposição super bacana em nossa escola.
    Modelagem, pesquisas, ilustrações fizeram parte deste trabalho super importante e envolvente em que o empenho dos alunos e professores foi primordial para o sucesso da exposição.
     Confiram no vídeo abaixo o produto final deste trabalho tão bonito.



Professores Participantes:
Aline-1ºB, Cida-1ºA, Mª Inez-5ºA, Márcia mercedes-3ºC, Sandra Lino-2ºC e Tânia-2ºB

publicado por Cláudia López

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pergunta 02


Você saberia dizer quais são as cores da Bandeira do município de Taboão da Serra?

RESPOSTA; AS CORES DA BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA SÃO VERMELHA,  BRANCA E PRETA


Não sabe? Entra no BLOG da Profª Cláudia López e descubra. Não esqueça que quando responder a pergunta nos comentários colocar seu nome, série e professora ok?
Cada resposta certa vale uma deliciosa surpresa.
Respostas válidas até o dia 18/02/2011

Pergunta 01

    Dia 19 de fevereiro comemoramos uma data bem especial, vocês saberiam dizer o que é?

RESPOSTA: COMEMORAMOS O ANIVERSÁRIO DE NOSSA CIDADE TABOÃO DA SERRA


Não sabe? Entra no BLOG da Profª Cláudia López e descubra. Não esqueça de escrever nos comentários junto com sua resposta, seu nome completo, série e professora ok?
Cada resposta certa vale uma deliciosa surpresa
Respostas válidas até o dia 18/02/2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bom Retorno



Prezados Alunos, Professores, funcionários e Pais

   Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
   O conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação.
   Juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
   É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
   Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família que é a EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO

   Nossa Confraternização aconteceu no dia 17 de dezembro e contou com a presença efetiva de todos funcionários da Unidade, confiram as fotos abaixo, do amigo secreto e do almoço de confraternização.




E uma singela homenagem de todos funcionários de nossa Escola por esta data tão Especial que é o Natal.

Desejamos a Todos um Feliz Natal e um Excelente 2011!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A SALA DE LEITURA JÁ TEM NOME...


    No dia 29 de Novembro aconteceu a votação de nossa sala de leitura para homenagear um autor, dando seu nome a nossa sala e o autor, ilustrador, chargista Ziraldo teve uma vitória esmagadora perante os outros candidatos, a autora Tatiana Belinky ficou em segundo lugar.
   Uma vitória mais do que merecida já que Ziraldo hoje é um dos autores da literatura infanto-juvenil contemporânea de maior projeção dentro e fora do país.
    Parabéns Ziraldo e esperamos que nossa sala de leitura faça jus ao nome de seu homenageado.
    Veja no vídeo abaixo como a eleição aconteceu.
publicado por Cláudia López