quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minha Fruta Predileta

   A profª Márcia está trabalhando com sua turminha do 1º ano B as Frutas, e dentro desta temática ela propôs que as crianças confeccionassem um quadrinho com a ilustração e nome de sua fruta predileta.
    O trabalho ficou muito lindo e as crianças adoraram.
    Confira no vídeo abaixo o desenvolvimento desta atividade.

Profª Márcia 1º ano B
publicado por Cláudia López Azeveo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Desenho com Interferência


    A professora Adriana (professora adjunta do período matutino) propôs aos primeiros anos uma atividade super bacana sobre o dia índio.
      Em uma folha do tamanho A3 ela fez com papel camurça a cabeça de um índio e pediu que os alunos completassem a ilustração.
    Com esta interferência os alunos abusaram de sua criatividade e elaboraram trabalhos maravilhosos.
      E lógico que após tanto empenho foi realizada uma exposição, para que toda a escola pudesse prestigiar os trabalhos realizados.
     Vejam no vídeo abaixo o desenvolvimento desta atividade.

1º anos A e B Profª Adriana
publicado por profª Cláudia López Azevedo


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aprender as Letras do Alfabeto é Brincadeira!


   A turminha do 1º ano D está aprendendo pra valer as letras do alfabeto, e para isso a profª Cida utiliza dos recursos mais variados para proporcionar um aprendizado efetivo.
    Nesta atividade as crianças utilizaram as letras para formar palavras conforme a figura apresentada no jogo.
    E lógico que todos adoraram, afinal aprender brincando é muito mais gostoso!
    Vejam no vídeo abaixo o desenvolvimento desta atividade

1º ano D Profª Cida
publicado por Cláudia López Azevedo

domingo, 15 de abril de 2012

Avaliação Unificada 2012


     No dia 14 de abril (sábado) aconteceu em nossa Unidade Escolar, a Avaliação Unificada de todas as turmas.
   Com o intuito de verificar tanto o aprendizado, como diagnosticar as dificuldades para que todo o grupo possa planejar possíveis ações, ainda mais efetivas para que o ensino seja de mais de qualidade e atenda as necessidades específicas de cada turma, a nossa avaliação foi um sucesso!
      Tanto os alunos como todos os profissionais da escola, compareceram em peso tornando este dia um ato bem reflexivo, afinal agora, após a realização desta avaliação todos os professores possuem ainda mais instrumentos de averiguação de como anda o ensino da EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza.
      Logo abaixo temos os slide com o álbum virtual do registro fotográfico deste dia.
      A Unidade Escolar EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza está de parabéns pelo desempenho e dedicação para o sucesso de mais esta etapa de nosso ano letivo.
     Parabéns à todos!
publicado por profª Cláudia López de Azevedo

sexta-feira, 13 de abril de 2012

E estão todos empenhados na OBA

  Os alunos da EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza estão empenhados em estudar para a Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que acontecerá dia 11/05/2012.
  Todas as turmas estão estudando e aprendendo muito sobre o tema.
   E a turma de Educação e Tecnologia está auxiliando para o êxito de mais este evento da escola.
  Vamos lá pessoal, dêem ainda mais orgulho para nossa escola!




publicado por profª Cláudia López Azevedo

quinta-feira, 12 de abril de 2012

QUE DELÍCIA, OLHA SÓ QUEM SE ESBALDOU NESTA PÁSCOA!

    Para auxiliar a APM de nossa escola, foi realizada uma Ação entre Amigos aonde o sorteado ganharia um ovo de páscoa de 5 quilos.
    E para alegria tanto nossa como da sorteada, a ganhadora deste Presentão foi a aluna Ameli do nosso 5ºano B.
  Parabéns Ameli, só não vá comer tudo de uma só vez, viu!






publicado por profª Cláudia López Azevedo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A PÁSCOA

     A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
     Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
     No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
     A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!


     Caso queira saber mais sobre todos os símbolos da Páscoa é só clicar no link ao lado PÁSCOA E SEUS SÍMBOLOS.

   Nós da EMEF Profª Ester Cordeiro de Souza desejaos à todos uma FELIZ PÁSCOA, cheia de Renascimentos e Passagens das coisas ruins para Boas.


FELIZ PÁSCOA